Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas chega às 150 mortes por covid: entre as vítimas uma pessoa de 30 anos

11/05/2021

A confirmação de que Pará de Minas já registrou 150 mortes por covid, desde o início da pandemia, assustou muitas pessoas ontem. O novo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais quatro mortes no fim de semana. As vítimas tinham 30, 61, 65 e 73 anos de idade.

Esses dados mostram que o perigo continua muito presente e até que a maior parte das pessoas esteja vacinada, não dá para relaxar nas medidas sanitárias. Mas o grande problema é que nem todos levam a recomendação a sério, colocando em risco a sua e a vida de terceiros.

Especialistas voltam a alertar para o risco de Minas Gerais viver uma terceira onda entre junho e julho. Ao contrário do que muitos acreditam, o pior ainda não passou porque o ritmo de vacinação está muito lento no Brasil. E mesmo nos países em que a imunização acontece de maneira acelerada, o nível de transmissão do coronavírus ainda não está totalmente controlado.

Os pesquisadores ainda chamam atenção para outro fato importante, que precisa ser refletido. Esse vírus veio para ficar e vai ficar por muito tempo ainda, daí a necessidade das pessoas manterem os novos hábitos, que estão ligados à prevenção da saúde.

A máscara vai ser incorporada ao vestuário. Da mesma forma em que as pessoas não tiram a camisa quando vão para a rua, não vão ficar sem máscara porque ela ajuda a prevenir o vírus.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis