Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas também suspende vacinação das grávidas com imunizante da Astrazeneca

12/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas também alterou o esquema de vacinação das grávidas, após a Anvisa recomendar a suspensão imediata do uso do imunizante da Astrazeneca nesse grupo de pessoas.

A decisão da Anvisa se apoia na informação de que situações não previstas na bula devem ser tomadas somente com avaliação individual de um profissional de saúde, que seja capaz de considerar os riscos e benefícios da vacina para a paciente.

E a bula atual da Astrazeneca não recomenda o imunizante para grávidas. A imunização delas no município seria feita hoje e está suspensa por tempo indeterminado. Segundo especialistas, as grávidas já vacinadas em outros municípios precisam ter acompanhamento médico.

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, ficou surpreso com a informação da Anvisa e tomou todas as providências imediatamente:

Importante ressaltar que as mulheres que deram à luz recentemente estão autorizadas a tomar a vacina:

E a Secretaria Municipal de Saúde também confirmou que em apenas 24 horas o município registrou mais 68 casos de covid em Pará de Minas, elevando para 3.564 o total de infectados pelo vírus.

Outra morte foi registrada na cidade, desta vez de uma paciente de 78 anos. Agora são 151 óbitos. Os acompanhamentos domiciliares caíram de 182 para 150. Já o número de internações diminuiu para 33.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



Início  177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis