Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Caminhoneiros fazem fila na porta da Siderúrgica SIP: empresa não autoriza descarga e trabalhadores já estão sem dinheiro até para comer

12/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Uma fila de caminhões em frente à Siderúrgica SIP, no bairro JK, está chamando atenção de quem passa pela Rua Padre Libério nesses últimos dias. 

Desde sexta-feira a empresa não aceita a descarga dos transportadores que aguardam autorização para entregar a mercadoria e voltar para suas cidades de origem. 

Diante de tanta demora os caminhoneiros recorreram ao Sindicato dos Rodoviários de Pará de Minas relatando que já estão enfrentando dificuldades, inclusive para higiene pessoal e alimentação. Com tantos dias fora de casa, o dinheiro reservado para a comida já acabou. 

O presidente do Sindicato, Francisco Ferreira Borges, foi ao local e constatou que 35 motoristas aguardam a liberação para descarga. A justificativa repassada a eles seria a paralisação de um dos fornos, impedindo a entrada dos carregamentos. 

Francisco não se deu por satisfeito com esta explicação e tentou contato com a direção da Sip, que não o recebeu. Diante disso, o sindicalista tomou providências junto à Secretaria de Trabalho, ligada ao Ministério da Economia, e a outras autoridades competentes. 

Ontem a SIP serviu almoço para os caminhoneiros, mas não houve qualquer comunicado sobre a retomada das atividades e a descarga dos caminhões. O JM tentou contato com a direção da empresa várias vezes, mas não obteve retorno dos responsáveis. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis