Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas continua na onda vermelha, mas Divinópolis já quer a roxa novamente

14/05/2021

Pará de Minas continua na onda vermelha do Plano Minas Consciente. A nova classificação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, após a avaliação do comitê responsável pelo monitoramento de todas as regiões. Isso significa que não haverá flexibilizações na economia local até o final da próxima semana.

O decreto municipal terá vigência até segunda-feira, quando os representantes do comitê serão convocados para nova reunião. 
De todas as regiões mineiras, apenas duas apresentaram queda na incidência de transmissão do vírus e na ocupação dos leitos – Norte e Sudeste – por isso os municípios que fazem parte delas poderão avançar para a onda amarela, que permite mais flexibilizações.

Já em Divinópolis, que faz parte da região Centro-Oeste, o sinal de alerta reacendeu e a prefeitura ameaça impor novamente a onda roxa, que é a fase mais restritiva do Minas Consciente. O município pede mais conscientização da população diante dos dados assustadores do boletim epidemiológico, devido à elevada taxa de ocupação dos leitos covid.

Quanto às demais regiões o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, informou que pelos indicadores atuais não haverá necessidade de nova adoção da Onda Roxa. E ele não acredita que a terceira onda, caso realmente aconteça, chegue com tanta intensidade. Mas, volta a alertar que para isso é necessário um bom comportamento da população e agilidade no processo de vacinação.

Falando em vacinação, em Pará de Minas serão imunizados hoje com a segunda dose os idosos de 69 anos. Mas é importante dizer que o atendimento será feito somente até o meio dia no drive thru do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). 
O município deverá receber outros lotes do imunizante nos próximos dias, para concluir a vacinação das pessoas que ainda precisam da dose complementar, também chamada de D2.

E vamos agora à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas. O número de infectados não para de crescer. Em 24 horas foram registrados 58 casos positivos, elevando para 3.650 o total de infectados no município. Também subiram os acompanhamentos domiciliares – agora são 170. Já as alas covid nos hospitais da cidade estão com 40 pacientes. Os óbitos permanecem em 152.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Governo de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis