Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Aplicativo facilita vida da população no monitoramento da vacina anti-covid

14/05/2021

Mais uma novidade que promete facilitar a vida das prefeituras e da população no que diz respeito à vacinação anti-covid. O secretário estadual de Saúde, Fábio Bacchereti, anunciou a criação do aplicativo “Saúde Digital”.

Nesta plataforma o cidadão poderá se cadastrar, escolher o ponto de imunização de sua preferência e agendar o horário de aplicação da dose, conforme disponibilidade do município. 

O uso do aplicativo não será obrigatório às prefeituras, mas aquelas que quiserem aderir ao recurso tecnológico têm terça-feira (18/05), para fazer a adesão. Em seguida, deverão cadastrar os locais de vacinação até sexta-feira, dia 21. 

Com essas duas etapas concluídas, a previsão do governo é disponibilizar o “Saúde Digital” para a população mineira a partir do dia 24 de maio. 

Fábio Baccheretti destacou que, além de ser uma importante ferramenta para o cidadão, o aplicativo será de grande valia para o poder público. 

A expectativa do governo é que o aplicativo seja usado, futuramente, para outras ações relacionadas à saúde, facilitando o cadastramento e agendamento do cidadão e evitando filas em unidades de saúde dos municípios. 

Fotos: Reprodução Governo de Minas Gerais




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis