Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Avenida Presidente Vargas vai ganhar mais uma rotatória em local estratégico

17/05/2021

Menos de um ano depois da conclusão da revitalização da avenida Presidente Vargas, a Prefeitura de Pará de Minas acaba de anunciar mais uma obra no trecho. Trata-se de uma rotatória que vai contemplar a região próxima à Ponte Grande. Ela será construída no cruzamento da rua Raquel Ferreira, para melhorar o fluxo de veículos e diminuir os riscos de acidentes naquele local. 

Ao dar a notícia em primeira mão para o Jornal da Manhã, o prefeito Elias Diniz informou que futuramente, a Raquel Ferreira voltará a ser uma via de mão dupla. A decisão de fazer a sexta rotatória da Presidente Vargas foi tomada após diversas solicitações populares, já que a rua é a referida rua é a única possibilidade de retorno entre a Praça de Esportes até a Ponte Grande. 

O trânsito na avenida é intenso ao longo do dia e fazer o retorno pelo bairro Raquel se torna demorado e, muitas vezes, perigoso. Em horários de pico, é comum o registro de congestionamentos na Presidente Vargas e também na Raquel Ferreira.

Uma equipe técnica fez os estudos e elaborou o projeto que promete resolver a situação. Segundo Elias, a previsão é que nesta semana, em dia ainda não definido, a empreiteira responsável pelo serviço inicie a sinalização da área.

O prazo da obra e os valores ainda não foram informados. Durante o período de construção, os motoristas terão de ter um pouco de paciência, pois o ritmo do trânsito deverá ser alterado, podendo haver congestionamentos e filas. 

Já com relação à rotatória que será construída no cruzamento das avenidas Argentina e Alano Melgaço com a rua Nova Serrana e entrada do bairro Castelo Branco, a expectativa é que ela comece no segundo semestre. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis