Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cai o número de pedidos de vagas na ala covid do Hospital Nossa Senhora da Conceição

17/05/2021

Unidade de referência na microrregião de saúde, o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Pará de Minas está com 100% de ocupação dos leitos de enfermaria e CTI exclusivos para atendimento a pacientes com covid-19. 

Os dados foram apresentados pela gestora hospitalar Claudine Carvalho,  mostrando uma realidade preocupante já que a oferta de vagas na rede de saúde é um dos requisitos avaliados pelas autoridades para definições do Plano Minas Consciente.

No entanto, apesar da ocupação completa dos leitos, o hospital tem percebido uma melhora em um indicador importante. Desde a segunda metade do mês de abril, o número de pedidos de vagas de internação para covid-19 tem diminuído.

Segundo Claudine, isso significa uma queda na incidência da doença na região e em curto e médio prazos pode ajudar a evitar nova sobrecarga no Nossa Senhora da Conceição.

Tanto na enfermaria quanto nos leitos de terapia intensiva para coronavírus, a maior parte dos pacientes é de Pará de Minas. Claudine Carvalho volta a pedir que as pessoas não relaxem nas medidas de prevenção, apesar das notícias de que a incidência da transmissão está em queda no Estado.

Com relação aos outros atendimentos feitos no hospital, Claudine Carvalho informa que eles continuam sendo prestados normalmente, inclusive, a taxa de ocupação do CTI geral também é de 100% e da clínica médica está em torno de 80%.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis