Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura prorroga decreto que impede a flexibilização da economia no município

18/05/2021

Pela segunda semana consecutiva, a Prefeitura de Pará de Minas substituiu as reuniões do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 por votação on-line, através do aplicativo do WhatsApp.

A justificativa apresentada pelo Procuradoria Jurídica do município foi de que o quadro pandêmico continua delicado, sobretudo pela alta lotação dos hospitais. Diante disso, foi proposto aos conselheiros que respondessem “Sim ou Não” à proposta de prorrogar o decreto municipal até a próxima segunda-feira, 24 de maio.

A maioria dos conselheiros acatou a proposta e, desta forma, a Prefeitura está publicando hoje a oficialização da medida. Enquanto durar a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente e, por consequência, o conteúdo do decreto, novas flexibilizações na economia local estarão impedidas de acontecer.

A decisão frustra, mais uma vez, os segmentos que estão sem trabalhar há muito tempo, caso dos clubes recreativos e espaços para realização de eventos. Bares e restaurantes também se queixam do horário curto, alegando prejuízos.

Mas a prefeitura contrapõe, afirmando que a situação da região Oeste também é muito delicada, inclusive a cidade de Divinópolis já sinalizou que pode adotar a Onda Roxa por conta própria, na expectativa de baixar o índice de contaminação.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis