Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Profissionais de saúde recebem treinamento para aplicação da vacina da Pfizer

19/05/2021

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde participaram de um treinamento virtual junto à Regional de Saúde de Divinópolis sobre a vacina da Pfizer. 

O imunizante deve chegar em massa no segundo semestre para dar continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Diante disso, o Estado está capacitando as equipes com todas as informações sobre a administração do imunobiológico.

Até o final do ano, o governo federal espera receber 200 milhões de doses da Pfizer, considerada uma das mais seguras já desenvolvidas. Testada em mais de 43 mil pessoas de seis países, incluindo Brasil, a vacina apresenta 95% de eficácia, segundo os pesquisadores. 

Além disso, um estudo publicado pela revista científica Nature Medicine mostrou que o imunizante foi capaz de neutralizar, em laboratório, três variantes do coronavírus que apareceram no Reino Unido e na África do Sul, considerados mais transmissíveis que a cepa original. 

A enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Meytre, disse que a capacitação deixou a equipe muito animada, porém, ainda não há informações sobre quando ou se Pará de Minas receberá os lotes da Pfizer.

Ana Clara também fez um balanço da vacinação em Pará de Minas. Em pouco mais de cinco meses de campanha, menos de 10% da população foi vacinada com as duas doses.

A expectativa da Secretaria de Saúde é receber doses da Pfizer sem que ela substitua a Coronavac ou Astrazeneca, dando mais celeridade à vacinação em Pará de Minas.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis