Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Síndrome da gaiola passa a afetar grande número de famílias

20/05/2021

Na expectativa do retorno às aulas presenciais em Pará de Minas, muitos pais estão vivendo o que a psicologia define como “síndrome da gaiola”. Depois de tanto tempo com os filhos em casa, famílias vivem o desconforto e o medo da contaminação no ambiente escolar.

A maioria dos pais reconhece a necessidade de retomada das aulas no ambiente escolar, mas não esconde o temor diante de tantas pessoas infectadas e do elevado número de mortes por covid.

A “síndrome da gaiola” define a situação de um passarinho que de tanto ficar preso está condicionado a permanecer lá, mesmo que a porta esteja aberta. E essa insegurança está tomando conta de muitos pais, que temem problemas de saúde.

Mas a maior parte dos especialistas chama atenção para a necessidade do retorno às salas de aula, devido à importância social da escola. O medo também toma conta dos professores, que defendem a vacinação de toda a categoria antes da reabertura das portas.

O retorno das aulas presenciais continua indefinido em Pará de Minas. Por enquanto o Comitê de Enfrentamento à Covid só liberou o Protocolo de Normas Sanitárias, que deverá ser seguido por todos os estabelecimentos.

O município continua na onda vermelha e o atendimento presencial dos estabelecimentos de ensino só é permitido na onda verde.

Foto Ilustrativa: Tomasz_Mikolajczyk/pixabay.com




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis