Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Confirmados mais 66 casos de coronavírus na cidade. Paciente de 36 anos também morreu

20/05/2021

Confirmados mais 66 casos de coronavírus em Pará de Minas. A informação consta no boletim diário, divulgado pela Secretaria de Saúde. O município alcançou a marca dos 3.900 infectados, desde o início da pandemia.

Também aumentou o número de pessoas em acompanhamento domiciliar – agora são 264. Quarenta pessoas seguem hospitalizadas e o número de mortes chegou a 176. A nova vítima tinha apenas 42 anos de idade.

E agora uma informação importante para as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina anti-covid. Especialistas orientam que mesmo depois do prazo recomendado pelos laboratórios, ninguém deixe de lado o reforço.

Nenhuma dose é perdida, portanto o atraso não compromete a eficácia da vacina, que está sendo provocado pela falta de doses no mercado. Essa também é a orientação do Ministério da Saúde.

Outra recomendação importante – mesmo os vacinados não devem afrouxar o uso da máscara facial, como aconteceu nos Estados Unidos. Lá os casos estão em queda, enquanto no Brasil temos cerca de 60 mil casos por dia.

Segundo especialistas, estar com duas doses da vacina neste momento de grande transmissão do vírus não é uma garantia.

Nem mesmo nos Estados Unidos não há consenso sobre o abandono da máscara. Alguns profissionais consideram a medida precipitada e a Organização Mundial de Saúde (OMS)  reforça a necessidade das máscaras, independente da vacinação.

Foto: Secretaria de Saúde/Divulgação




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis