Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cresce o número de alunos que não tem apresentado apostilas do PET: pais podem perder o Bolsa Família

21/05/2021

O Conselho Tutelar de Pará de Minas está às voltas com mais um problema de grande dimensão – o elevado número de alunos da rede pública de ensino que não tem apresentado os exercícios pedidos nas apostilas do PET, que é o programa desenvolvido pelo Governo de Minas.

Desde a suspensão das aulas presenciais, em decorrência da pandemia, que o ensino passou a ser virtual. E a maneira das escolas acompanhar a evolução dos alunos é através das apostilas que são distribuídas periodicamente.

O nível de aproveitamento do ensino em Pará de Minas caiu bastante nos últimos meses e os reflexos deságuam no Conselho Tutelar, que tem notificado os pais e cobrado um posicionamento.

Segundo Alessandro Aparecido dos Santos, que é um dos cinco membros da diretoria do órgão, praticamente todas as escolas da rede pública está denunciando a omissão das tarefas escolares.

Com isso, o Conselho Tutelar passou a atender até 40 pessoas por dia, no caso, pais ou responsáveis dos alunos. Ao tomar conhecimento da realidade, muitos ficam surpresos e apresentam várias justificativas.

As mais comuns vão da falta de apoio à ausência de tempo para vigiar os filhos:

O Conselho Tutelar também lamentou a faixa etária onde estão ocorrendo as maiores omissões em relação ao aproveitamento do ensino:

E a consequência da insubordinação às normas do ensino virtual pode pesar sobre a família toda, com o risco dela perder benefícios sociais. Um exemplo é o Bolsa Família, cujo programa tem como critério a frequência escolar:

Além do risco de perda dos benefícios a família pode ter complicações judiciais, já que a omissão nos estudos será levada pelo Conselho Tutelar ao Ministério Público. 
São quatro os bairros onde o problema aparece com mais frequência: Padre Libério, Walter Martins, Residencial Cecília Meireles e o Capanema. Mais informações na sede do Conselho Tutelar, na Rua do Acre, 84. Telefone: 32317835.

Foto: Ilustrativa/Prefeitura de Pará de Minas e Arquivo Pessoal





Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis