Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Aplicativo possibilita agendamento de atendimento presencial na Receita Federal

24/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Contribuintes paraminenses já podem baixar o novo aplicativo da Receita Federal para agendamento do atendimento presencial. Denominada “Agendamento”, a plataforma está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store. 

O aplicativo foi desenvolvido para que os cidadãos tenham mais facilidade em agendar serviços que ainda não podem ser prestados pelos canais digitais do órgão. Atualmente, esse procedimento também é possível na página do Fisco na internet.

Responsável pela agência da Receita Federal em Pará de Minas, Luciano Duarte Mendonça explica que o atendimento presencial será feito somente nas unidades que estão autorizadas a realizar esse tipo de serviço, o que, no momento, não é o caso da agência local.

No entanto, ele explica que o próprio aplicativo vai direcionar os cidadãos para as unidades próximas, de acordo com as vagas disponíveis.

Apesar do lançamento do novo aplicativo, Luciano Mendonça lembra que a maioria dos serviços da Receita Federal podem ser feitos pelos canais digitais. 

O portal e-cac, que foi mencionado pelo servidor da Receita, pode ser acessado no endereço gov.br/receitafederal. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato com a agência de Pará de Minas pelo WhatsApp (37) 3231-2482 ou pelo e-mail: atendimentorfb@rfb.gov.br.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Germano Santos




Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis