Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Escorpiões voltam a aterrorizar a população do Recanto da Lagoa

24/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os escorpiões voltaram a aterrorizar a população do Recanto da Lagoa. Dessa vez as reclamações vêm dos moradores da rua Ernany José Soares, próxima à Praça da Bíblia.

Foi lá que nossa equipe conversou com algumas moradoras que relataram o aumento do número de animais que vem surgindo até mesmo dentro das casas.

Nós ouvimos vários relatos, entre eles o de uma família em que o marido foi picado por um escorpião na semana passada, situação que gerou ainda mais preocupação na comunidade. 

Enquanto aguardam a limpeza da rua e da praça, os moradores precisam ficar atentos a algumas orientações preventivas, que podem ajudar no combate aos escorpiões. Sobre o assunto nós conversamos com o biólogo Adelmo Batista Lemos, que atua no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

Segundo ele, a melhor maneira de evitar a presença desse tipo de animal é conhecer seus hábitos alimentares e os tipos de abrigos preferidos. Só assim é possível trabalhar para que ele não encontre um ambiente atrativo nas residências. 

Adelmo lembra que os escorpiões não são animais agressivos e que os acidentes só acontecem quando eles se sentem ameaçados. É aí que são registrados os acidentes. 
Caso um escorpião apareça na residência, a orientação do profissional é que ele seja apreendido com segurança e encaminhado ao CCZ.

Outras informações sobre escorpiões ou outros tipos de animais venenosos, basta entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3231 7817.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis