Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Ministério da Saúde libera Estados e municípios para vacinação geral dos adultos

29/05/2021

A notícia que boa parte da população brasileira esperava – o Ministério da Saúde liberou Estados e municípios para vacinar adultos sem comorbidades, de 18 a 59 anos, começando pelos mais velhos e descendo na faixa etária.

A nota técnica também define prioridade na imunização dos trabalhadores da educação e sugere que a campanha para esse grupo ocorra com base na seguinte ordem de prioridade: creches, pré-escolas, ensino fundamental, médio, profissionalizantes e o EJA, seguidos por trabalhadores da educação e educação do ensino superior.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação dos trabalhadores de educação deve ocorrer ainda enquanto as cidades terminam a imunização de outros públicos, como pessoas com doenças preexistentes.

A possibilidade de avanço da vacinação no Brasil atende a recomendação da Organização Mundial de Saúde, que já declarou que a pandemia só vai ser superada quando 70% da população mundial estiver imunizada.

Especialistas de saúde também defendem rapidez na vacinação dos países, pois esta é a única arma para se enfrentar as mutações do coronavírus.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis