Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas continua entre as três regiões mais preocupantes no combate ao coronavírus

31/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O governo estadual confirmou que a região Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, continua entre as três mais preocupantes no que diz respeito ao combate do coronavírus.

Ao lado do Triângulo Sul e do Sul de Minas, a Oeste tem registrado aumento nos indicadores de contaminação e ocupação de leitos, itens que estão entre os critérios avaliados pelo comitê estadual na tomada de decisões.

A situação de Pará de Minas é uma prova disso. Na última semana, por falta de vagas nos hospitais locais, pacientes infectados pelo coronavírus tiveram que ser transferidos para o Vale do Aço. 

Além disso, os boletins epidemiológicos mostraram uma disparada de casos diários no município, com picos de quase 150 em intervalos de apenas 24 horas.

Diante desse cenário, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, admitiu a possibilidade de retorno à onda roxa caso seja necessário. Ele explicou com detalhes os critérios avaliados para a adoção da fase mais restritiva do Minas Consciente. 

A atualização do Minas Consciente é feita semanalmente pelo comitê estadual de enfrentamento à covid-19, composto por integrantes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Associação Mineira dos Municípios, dentre outros órgãos. 

Além da Oeste, outras 13 macrorregiões estão na onda vermelha. Importante lembrar que, em caso de divergência entre as ondas da macro e microrregião, cabe aos prefeitos optarem por qual recomendação seguir. Já a onda roxa é impositiva.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Governo de Minas/Reprodução




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis