Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Conselho do Patrimônio Histórico não foi informado da demolição do casarão da Francisco Sales, mas informa que imóvel não tem grau de proteção

01/06/2021

Oficialmente o Conselho do Patrimônio Histórico de Pará de Minas ainda não tomou conhecimento da demolição do casarão antigo da Rua Francisco Sales, no centro da cidade.

A informação foi dada ao Jornal da Manhã pela presidente do órgão, Cleysi Mara Pinto de Souza. Ao fazer a declaração, ela disse que soube da situação somente através de terceiros e mesmo assim, dias depois do início da obra.

Cleysi Mara também afirmou que até agora não recebeu nenhuma comunicação da Prefeitura de Pará de Minas sobre o assunto. Ela soube que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai repassar o caso ao Conselho do Patrimônio através da entrevista dada ao JM pelo secretário Dimitri Gonçalves.

E a situação causa estranheza justamente pelo desencontro de informações:

Cleysi Mara confirmou, no entanto, que mesmo inventariado o casarão da Rua Francisco Sales não tem grau de proteção. Isso significa que ele foi apenas catalogado e as medidas subsequentes não aconteceram:

Do casarão antigo da Rua Francisco Sales sobrou apenas a parede da frente, mesmo assim sem porta e janelas. Segundo fontes, o imóvel foi adquirido por um empresário que pretende construir uma loja moderna no espaço.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis