Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Proibição do consumo de bebida alcoólica nos bares levanta polêmica

01/06/2021

Está repercutindo muito, desde ontem, a proibição do consumo de bebida alcoólica em bares, restaurantes, lanchonetes e trailers em Pará de Minas. A medida foi aprovada na reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid.

Os conselheiros tomaram a decisão ao saber da informação divulgada pelo Governo de Minas, orientando toda a macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, a proibir o consumo de bebida em locais públicos e comerciais.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, foi um dos primeiros a se manifestar. Ele considerou importante a restrição, afirmando que poucos bares e restaurantes têm cumprido as normas sanitárias. 

E o problema maior está na desobediência dos clientes que, depois de beber umas e outras, esquecem totalmente a prevenção. Magesty também informou aos representantes do comitê que o sistema de saúde do município quase entrou em colapso novamente no fim de semana, diante de tantas internações.

Além da falta de leitos, existe a dificuldade de contratação de profissionais da área da saúde. Não há disponibilidade dessa mão de obra no mercado e muitos dos que estão ativos têm apresentado quadro de exaustão.

O outro argumento defendido pelo secretário para a restrição do consumo de bebida no comércio está ligado ao baixo índice de imunização em Pará de Minas. Apenas 13% da população receberam o imunizante.

O prefeito Elias Diniz espera compreensão da comunidade e ameaça novas restrições caso os índices de contaminação continuem crescendo:

Também na reunião do comitê, ficou decidida a suspensão de todos os eventos e da realização de esportes coletivos. O decreto que entrou em vigência à zero hora de hoje terá validade até o dia 7 de junho.

Quanto à possibilidade da volta às aulas presenciais ela foi totalmente descartada enquanto os profissionais da área não estiverem imunizados. O cadastramento desse público começou no fim de semana e já está chegando a dois mil profissionais. A pretensão da prefeitura é de permitir o retorno gradual, começando pelas escolas do ensino Infantil, Fundamental I e assim sucessivamente.

Foto Ilustrativa: Engin_Akyurt/pixabay.com e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis