Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Comitê decide estender proibição da venda de bebidas alcoólicas e prefeito confirma surto de covid-19 na Pio Canedo

02/06/2021

Já está em vigor o novo decreto municipal de enfrentamento à pandemia de covid-19. O texto estabelece a proibição da venda de bebida alcoólica em todos os estabelecimentos comerciais até 7 de junho. Anteriormente, a medida abrangia apenas bares e restaurantes.

A decisão foi tomada na reunião extraordinária do Comitê de Enfretamento à Covid-19 de Pará de Minas, realizada na manhã de hoje (2). A proposta de estender a proibição foi levantada durante reunião do prefeito Elias Diniz e o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, com proprietários dos bares e restaurantes. 

Os empresários solicitaram a tomada de decisão alegando que a medida teria mais efetividade, pois da forma como estava, as pessoas que deixassem de comprar bebidas nos bares iam fazer a aquisição nos outros estabelecimentos. A sugestão foi apresentada aos membros do comitê e recebeu votação favorável de todos os representantes. 

Além de proibir a venda das bebidas alcoólicas, os estabelecimentos deverão isolar os refrigeradores e demais locais de armazenamento dos produtos e sinalizar a proibição determinada.

Outro destaque da reunião foi a confirmação de surto de covid-19 na Penitenciária Pio Canedo. Segundo o prefeito Elias Diniz, 11 detentas foram diagnosticadas com o vírus, sendo que uma está internada no Hospital Padre Libério. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis