Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Surto de covid-19 na Pio Canedo reforça equipe de saúde e acelera testagem geral

04/06/2021

A Secretaria Municipal de Saúde já reforçou a unidade de saúde existente na Penitenciária Pio Canedo, na expectativa de conter o surto de covid que foi identificado nesta semana. O serviço é mantido pelo Governo de Minas e o reforço assistencial foi proposto pela prefeitura junto à Regional de Segurança Pública, que aceitou a atuação de mais profissionais.

O surto foi identificado no pavilhão feminino da Pio Canedo, que tem pouco mais de quarenta detentas. Das treze presas em uma cela, doze testaram positivo. Uma delas, inclusive, precisou ser hospitalizada e está reagindo bem ao tratamento.

O diretor da Pio Canedo não recebeu autorização para falar do assunto, mas o Jornal da Manhã conversou com o secretário de Saúde, Wagner Magesty, que está acompanhando pessoalmente o caso.

Segundo ele, existem indicativos de que o coronavírus tenha chegado à penitenciária através da contaminação de uma detenta que está cumprindo pena em regime semiaberto. Ela tem livre circulação pelas celas e recebe encomendas que chegam de fora. 

Como as outras presas estão sem contato externo, acredita-se que o vírus foi transmitido no recebimento de encomendas. Desde a identificação do surto estão sendo feitos testes por amostragem, mas se aparecer outro caso haverá uma testagem em massa.

Magesty acredita que o reforço na unidade de saúde da penitenciária será muito eficaz:

Apesar da situação preocupar, o secretário de Saúde diz que este não é o caso mais grave que Pará de Minas enfrenta desde o início da pandemia:

Já no pavilhão masculino, que tem mais de novecentos detentos, não foi identificado nenhum caso de coronavírus.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis