Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Segurança Pública anuncia medidas para conter o surto de covid-19 na Pio Canedo

05/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A pedido do Jornal da Manhã, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, se manifestou sobre o surto de covid-19 na Penitenciária Pio Canedo.

O órgão confirmou que dez presas testaram positivo na última quarta-feira e estão cumprindo período de quarentena dentro da unidade, acompanhadas pelas equipes de saúde. Algumas estão assintomáticas, enquanto outras apresentam sintomas leves da doença.

As celas em que elas se encontram estão isoladas e são rotineiramente desinfetadas. Outra ex-detenta, que está hospitalizada para melhor acompanhamento do quadro, recebeu alvará de soltura por determinação do poder Judiciário e não está mais sob custódia do Departamento Penitenciário.

Para controlar a disseminação do coronavírus na Pio Canedo, várias medidas sanitárias foram reforçadas, inclusive os profissionais que prestam serviços na unidade estão com escalas de trabalho dilatadas, de forma a diminuir a circulação intra e extramuros.

Ainda não se sabe a origem do surto, mas a Secretaria Estadual de Saúde já está apurando o caso.

Foto: Câmara Municipal de Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis