Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Saúde pública preocupada com a baixa participação do público na campanha de vacinação contra a gripe

07/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Se por um lado a população clama pela vacina contra a covid-19, por outro vemos pessoas ignorando a campanha contra a gripe, doença que também pode levar a óbito.

Em Minas Gerais, a pouco mais de um mês para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, apenas 30% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizadas, elevando a preocupação das autoridades da área da saúde.

A campanha termina em 9 de julho e a meta é imunizar pelo menos 90% do público-alvo. O que se vê é uma adesão muito baixa dos mineiros, mesmo com a oferta dos imunobiológicos nas unidades de saúde, com simples e rápida aplicação. 

A campanha está na segunda etapa, com o público prioritário composto por professores e idosos. Na primeira fase, o foco foi estava nas gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, crianças entre 6 meses e 6 anos e nos povos indígenas. 

O secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, faz um apelo para que a população procure as unidades em suas cidades onde a vacinação está sendo realizada e garanta a proteção o quanto antes. 

Mesmo as pessoas que perderam a primeira fase da campanha podem receber as doses agora:

A terceira e última etapa da campanha de vacinação contra a gripe começará na próxima quarta-feira, para imunizar pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, assim como a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e socioeducativo, adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, membros das forças de segurança, caminhoneiros, trabalhadores de transporte e de portos.

E quem recebeu a vacina contra a covid-19 deve aguardar um intervalo de 14 dias para ser imunizado contra a gripe e vice e versa. Importante lembrar que tanto a covid como a gripe têm sintomas semelhantes, como febre, dor no corpo, dor de cabeça e coriza. 

Fotos: Governo de Minas Gerais e Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis