Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeito Elias Diniz manifesta descontentamento com o ritmo da vacinação anti-covid

07/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O andamento da vacinação contra a covid-19 em Pará de Minas não tem agradado o prefeito Elias Diniz. O que incomoda não é o trabalho desenvolvido pela equipe de saúde, mas a baixa velocidade e a quantidade de doses que chegam à cidade para aplicação nos grupos prioritários.

Até o momento, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, Pará de Minas recebeu pouco mais de 19 mil doses para aplicação da D1 e 11.654 doses para aplicação da D2. 

Como o município tem cerca de cem mil habitantes, estamos longe da chamada imunização de rebanho, que é de pelo menos 75% da população. 

O prefeito Elias Diniz espera que o Ministério da Saúde agilize a distribuição das doses nas próximas semanas para que o município tenha capacidade de acelerar a campanha e proteger o máximo de pessoas possível.

Ainda sobre a vacinação em Pará de Minas, os idosos de 70 a 74 anos correspondem ao público que mais recebeu as duas doses do imunizante, ou seja, a proteção completa. Foram 2.416 pessoas vacinadas. 

Em seguida aparecem os idosos de 75 a 79 anos, com 1.363 doses aplicadas, e os de 65 a 69 anos, com a imunização de 1.228 pessoas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis