Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Supermercados entram no radar do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

07/06/2021

O movimento nos supermercados de Pará de Minas está no radar do Comitê Municipal de Enfretamento à Pandemia de Covid-19. 

Diante do aumento dos casos da doença, o vai e vem de consumidores dentro desses estabelecimentos, que são considerados serviços essenciais, foi abordado pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, que também é membro do comitê.

A preocupação dele está relacionada à quantidade de pessoas que estão frequentando os supermercados. Medina disse que famílias inteiras estão saindo às compras, numa atitude que aumenta o risco de disseminação do coronavírus. 

Ele até entende a necessidade de muitos em voltar aos supermercados com mais frequência, mas acredita que está na hora de um monitoramento firme seguido de medidas para evitar aglomerações. O secretário, inclusive, já sugeriu algumas ações ao comitê:

Até o momento, não há definição por parte do comitê sobre o monitoramento sugerido pelo secretário. Pelo decreto de enfrentamento à covid-19, os supermercados e outros serviços considerados essenciais podem funcionar normalmente, respeitando as medidas de prevenção à disseminação do vírus.

Entre elas, a limitação de acesso ao estabelecimento de forma a preservar a distância mínima de dois metros entre as pessoas, higienização de equipamentos de uso coletivo e disponibilização de álcool em gel. A prefeitura tem realizado as fiscalizações, mas a equipe é muito enxuta na comparação com o tamanho da cidade. 

Já em Itaúna, o problema de muita gente nos supermercados foi resolvido com o rodízio de CPFs, desde a última semana. A medida vem surtindo efeito, já que o fluxo de pessoas nos supermercados diminuiu. E no Sul de Minas, onde o índice de contágio do coronavírus está altíssimo, os supermercados estão fechados. As compras só podem ser feitas pelo sistema delivery.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis