Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prorrogado o decreto da flexibilização econômica em Pará de Minas: Comitê não arrochou medidas

08/06/2021

Já está em vigor o novo decreto de flexibilização das atividades econômicas para enfrentamento à pandemia de covid-19 em Pará de Minas.

Na prática, até a próxima quinta-feira, dia 10, valerão as mesmas regras que estavam em vigor no decreto anterior, tendo como principais medidas a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais de Pará de Minas e a permissão para o funcionamento das academias e salões de beleza.

A decisão de prorrogar as autorizações e vetos das atividades econômicas foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, realizada ontem à tarde. Foram noventa minutos de discussões e avaliações sobre a situação da cidade, classificada como preocupante. 

Entre os fatores levados em consideração, estão as taxas de ocupação dos leitos e semileitos nos hospitais Padre Libério e Nossa Senhora da Conceição, a incidência de novos casos e a possibilidade de o Estado reenquadrar a macrorregião Oeste na Onda Roxa já nesta quinta-feira, quando o comitê estadual voltará a se reunir.

Essa prospecção foi levantada pelo procurador Jurídico de Pará de Minas, Hernando Fernandes da Silva, logo no início da reunião. Ele tratou o assunto como uma especulação mas admitiu que, diante dos indicadores, existe a chance da região voltar a ser classificada na fase mais restritiva do Minas Consciente. 

Desta forma, os membros do comitê municipal vão esperar as definições do Governo de Minas na quinta-feira para deliberar sobre como ficará a flexibilização na cidade nos próximos dias. Se a especulação se confirmar, o município irá acatar as determinações do governo de Minas.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis