Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretário de Meio Ambiente admite mortandade de peixes no Bariri e diz que lagoa é um mistério

09/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais evidenciam mais um sério problema no Parque do Bariri. Trata-se da mortandade de peixes na lagoa principal, que é um dos atrativos desse importante cartão postal de Pará de Minas. 

As imagens, feitas no último final de semana, mostram alguns peixes mortos boiando próximo à margem da lagoa. Além disso, também é possível perceber a coloração mais escura da água, problema reclamado recentemente ao Jornal da Manhã por pessoas que frequentam o parque.

Um dos vídeos publicados mostra diversas pessoas lamentando o caso, demonstrando grande insatisfação com o estado da lagoa e cobrando providências da prefeitura. 

A Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente já se posicionou. O secretário José Hermano de Oliveira Franco admite que a lagoa do Bariri é um mistério para a pasta, pois diferentes ações já foram executadas para identificar o que está provocando a coloração e o mau cheiro.

Enquanto não encontra o causador do problema, a secretaria prepara medidas emergenciais. No local, será instalado um reator do tipo que é utilizado em uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Neste trabalho de conservação, não apenas da lagoa mas de todo o Parque do Bariri, a Secretaria de Meio Ambiente também conta com a ajuda da população para preservar as riquezas naturais do espaço. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis