Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Com bolso vazio, consumidor mudou até o jeito de pedir a carne no açougue

09/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O aumento do preço na carne de boi já foi percebido pelos consumidores brasileiros desde o ano passado. Essa alta, inclusive, fez alguns cortes bovinos virarem itens de luxo na hora das compras.

Acontece que com o passar dos meses e o encarecimento dos alimentos, os desafios aumentaram tanto que, hoje em dia, o consumidor mudou até o jeito de comprar carne.

Antes a maioria das pessoas se dirigia aos atendentes, com pedidos calculados em quilograma. “Quero meio quilo de carne de primeira”. “Pra mim, um quilo de carne de segunda”. “Quero quatro bifes”.

Agora, com o dinheiro contado no bolso e mesmo assim quando sobra, os pedidos dos consumidores correspondem exatamente aos reais que estão no bolso. Não dá para a balança registrar qualquer grama a mais.

Nós conversamos com alguns funcionários dos açougues de Pará de Minas, entre eles Marília Silva:

Com a alta dos preços da carne bovina, muitos consumidores passaram a recorrer a proteínas mais baratas como a carne de porco, de frango e o ovo. Para piorar a situação, esses produtos também estão subindo.

A China e a pandemia são as grandes responsáveis pela situação. Os chineses tiveram problemas com o rebanho de suínos, perdendo 50% do plantel, e isso alavancou a demanda. Aí o Brasil viu essa oportunidade e aumentou as exportações.

Há esperança para o segundo semestre? Analistas dizem que sim, mas será preciso uma oferta maior dos insumos que compõem a ração animal. Isso acontecendo, os custos baixam e os reflexos vão aparecer na mesa do consumidor.

Mas até que isso aconteça – e pode demorar – a saída mesmo é procurar alternativas que garantam a proteína no prato. Aí vale a criatividade do cozinheiro em incrementar as pequenas porções de carne com verduras e legumes.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis