Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vacinação anti-covid para os profissionais da educação começa nesta sexta

09/06/2021

Recomeça a vacinação anti-covid em Pará de Minas. Hoje a primeira dose será aplicada nas pessoas com comorbidades entre 18 e 34 anos e também nas que têm deficiência permanente, com idade entre 18 e 59 anos.

Quatro UBSs funcionarão até o meio dia – Nossa Senhora da Piedade, na antiga Policlínica, Vila Ferreira, Santos Dumont e no bairro Dom Bosco. Já quem preferir o sistema drive-thru terá até às duas da tarde para se dirigir até a sede do AME, no bairro Senador Valadares.

E na sexta-feira terá início a vacinação dos trabalhadores da educação infantil, nos mesmos pontos de imunização que acabamos de citar. 

Ao todo, a Secretaria de Saúde recebeu o cadastro de 2.799 educadores, considerando professores, diretores, profissionais de serviços administrativos e demais trabalhadores que atuam nas escolas das redes municipal, estadual e particular.

Para este primeiro momento, o município foi contemplado com 1.056 doses da AstraZeneca. A expectativa do prefeito Elias Diniz é de concluir esta etapa de vacinação em até 20 dias, já que novas remessas estão previstas para a próxima semana.

A partir disso, Pará de Minas terá condições de retomar as aulas presenciais.

Será obrigatória para os educadores a apresentação de um documento de identidade, cartão de vacina e o contra cheque comprovando a profissão. 
Após a vacinação dos professores, a prioridade será para os garis e trabalhadores do transporte público municipal.

E quanto ao retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais de Minas, o caso continua sob análise judicial. Hoje, três mandados de segurança, abertos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Defensoria Pública, tratando da volta das atividades serão julgadas pelo TJMG. Caso o parecer seja favorável, a retomada será imediata.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis