Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Internação de pessoas que já receberam duas doses da vacina anti-covid é preocupante

11/06/2021

A Secretaria Municipal de Saúde está muito preocupada com o aumento expressivo dos exames positivos de covid-19 em Pará de Minas nessas últimas semanas. 

Contabilizando apenas o mês de maio e os primeiros dias de junho, a cidade registrou 1.709 casos da doença, ou seja, 35% do total de exames desde o início da pandemia.

O cenário reascendeu as discussões sobre a possibilidade de uma nova variante do coronavírus na região. A prefeitura trabalha com essa hipótese e admite interesse em um estudo para identificar se diferentes cepas estão causando essa explosão de casos no município.

Os médicos estão esgotados e impressionados com a quantidade de pacientes que têm chegado nas unidades de saúde com problemas respiratórios.

Quem confirma essa realidade preocupante é Ana Clara Meytre, enfermeira responsável pelo monitoramento de dados:

E a matemática da saúde é simples: quanto mais pessoas infectadas, maior a chance de mais casos graves.

Outro fato que preocupa os especialistas é a internação de pessoas que já receberam as duas doses da vacina anti-covid. O município quer avaliar detalhadamente os motivos que têm provocado essas internações. 
Mas que fique bem claro – as vacinas podem não imunizar 100%, mas sem elas seria pior, porque o coronavírus é muito potente.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis