Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Bebida liberada e horário estendido nos bares. Supermercados com restrição de pessoas. É o novo decreto de Pará de Minas

11/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Já está em vigor o novo decreto que trata da flexibilização das atividades econômicas em Pará de Minas. Com validade até o próximo dia 21 de junho, ele traz seis novidades em relação à deliberação anterior, abrangendo estabelecimentos das áreas alimentícia, esportiva e de lazer.

As mudanças recaem principalmente sobre os supermercados, padarias e demais estabelecimentos que comercializam alimentos. O horário de funcionamento deles foi reduzido de 22h para 21h, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, continua o horário de 7h as 18h. A exceção fica por conta dos locais que funcionam no Fabrika Mall, devido à vigência de um decreto específico regulamentando os horários do shopping.

Ainda nesses estabelecimentos, o comitê decidiu limitar a entrada de consumidores a no máximo duas pessoas por grupo familiar para a realização das compras. A justificativa foi para evitar aglomerações desnecessárias no interior das lojas. Também passa a ser exigida a aferição de temperatura de todos os clientes e colaboradores quando entrarem no local.

Outra medida de impacto foi a autorização para a comercialização de bebida alcoólica em todos os estabelecimentos comerciais da cidade, colocando fim a uma proibição que causou polêmica na região nos últimos dias. 

Antes mesmo do início de votação das novas regras, o prefeito Elias Diniz disse que a incidência de casos nos últimos dias diminuiu e uma das influências foi a medida tomada na véspera do feriado de Corpus Christi. Ele deu como exemplo, a disponibilidade de leitos de terapia intensiva no Hospital Padre Libério, que ontem apresentava taxa de ocupação de 50%.

Diante da autorização das bebidas, naturalmente o movimento nos bares será retomado e com um benefício. O decreto permite o funcionamento desses estabelecimentos até às 23h, com exceção de amanhã, Dia dos Namorados, quando a permissão vai até à uma da madrugada de domingo. Vale lembrar que os shows ao vivo e som mecânico continuam proibidos.

Já os trailers, food trucks e demais estabelecimentos que atuam no ramo em espaços públicos poderão funcionar somente até às 22h. E por fim, outra novidade diz respeito à liberação dos esportes coletivos amadores, como futebol, basquete, vôlei, entre outras modalidades.

Ao final da reunião, o procurador Geral do Município, Hernando Fernandes da Silva, conversou conosco e ressaltou que Pará de Minas ainda vive um momento delicado da pandemia. Por isso é necessário que, mesmo diante das flexibilizações, a população e os estabelecimentos não relaxem nas medidas de prevenção.

A expectativa é que, a partir de um bom resultado nos próximos dias com as autorizações concedidas pelo comitê, o próximo decreto contemple a flexibilização dos hoteizinhos e clubes sociais. 

Fotos Ilustrativa: Redes Sociais e Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis