Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas ganha o Junho Verde: vereador Leo do Depósito está empolgado com o projeto ambiental

12/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Aprovado pela Câmara o projeto de lei que institui o Junho Verde em Pará de Minas, com ações voltadas para a conscientização ambiental e a sustentabilidade. 

O mês temático já existe em outros municípios brasileiros, dedicado ao empenho do poder público em promover a reflexão, divulgação e conscientização, através de campanhas de mobilização e engajamento sobre a proteção do meio ambiente. 

O projeto é de autoria do vereador Leandro Guimarães Vieira, o Léo do Depósito, que sempre atuou junto às causas ambientais. Antes mesmo de chegar à Câmara ele organizou o projeto Amigos da Natureza, voltado para a arborização de uma das principais avenidas do bairro Padre Libério. 

O vereador está satisfeito com a aprovação da matéria em plenário e deixou para a Secretaria de Melo Ambiente a responsabilidade de promover anualmente as campanhas educativas do Junho Verde. 

Segundo o vereador, com a implementação do Junho Verde será possível desenvolver, com maior abrangência, ações de conscientização e defesa do meio ambiente que já existem no município, além de criar outras boas oportunidades de debate.

O projeto de lei também trata dos custos para a realização das campanhas, que serão cobertos com dotação orçamentária da Secretaria de Meio Ambiente e de parcerias firmadas com outros órgãos, entidades e iniciativa privada. 

O Junho Verde funciona como uma extensão de datas importantes que já são celebradas em junho, caso do Dia Mundial do Meio Ambiente, Dia da Educação Ambiental, Dia da Ecologia e Dia dos Catadores de Recicláveis. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis