Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Dia dos Namorados: especialistas dão dicas para o relacionamento impulsionar

12/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Certos estavam Zezé de Camargo e Luciano quando lançaram as músicas “É o amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assim” e “Eu sou o seu apaixonado de alma transparente”. Quando as pessoas estão apaixonadas e felizes a vida fica bem melhor, não só pela sensação de prazer e motivação que são transmitidos pelo companheirismo, como pelo entusiasmo maior pela vida.

Mas relacionamentos precisam ser levados a sério, porque exigem muito das pessoas envolvidas e nessa condição cabe a elas se dedicar ao compromisso. O Jornal da Manhã conversou com alguns terapeutas da área e eles foram unânimes em afirmar que independente do grau de comprometimento – namoro ou casamento – o relacionamento precisa ter equilíbrio.

E se hoje muitos casais estão se afastando, a culpa não pode ser colocada apenas na pandemia, que apenas aflorou uma situação que já existia e estava sendo mascarada. Para evitar balde de água fria e mágoas na vida a dois é preciso entender que a matemática do amor exige equilíbrio: 50% de cada lado. Se não for assim, o término é só uma questão de tempo.

E por falar em tempo, essa é uma das desculpas mais frequentes na vida das pessoas e também a mais mentirosa. Mesmo que a pessoa trabalhe muito todos os dias, querendo ela sempre encontra uma maneira de fazer contato com o outro, mesmo à distância. É pra isso que servem os telefonemas e as mensagens pelo WhatsApp e outros aplicativos.

O JM também pediu aos terapeutas algumas dicas importantes para manter aceso o Dia dos Namorados, já que a data especial não pode durar apenas 24 horas. E as cinco mais listadas por eles foram: Mantenha o respeito, seja companheiro, não se acomode na condição de apenas receber atenção, faça demonstrações diferentes e sinceras e, por último, não se esqueça nunca que comunicação é essencial.

E como relacionamento sempre envolve corações, não se pode brincar com ninguém. Por isso, os especialistas também recomendam que toda pessoa que não estiver feliz nessa condição deve sair. A vida passa muito rápido e viver com quem já não nos deixa felizes, não vale à pena. Mas para todos aqueles que estão comemorando o amor hoje, um ótimo sábado, cheio de emoções e alegrias.

Foto Ilustrativa: susan-lu4esm/pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis