Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pessoas especializadas em pedir esmolas nas ruas estão chegando a Pará de Minas de táxi

14/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pessoas especializadas em pedir esmolas nas ruas estão chegando a Pará de Minas de táxi. O flagrante foi feito por alguém que já suspeitava da situação e ficou de prontidão na área em que os pedintes costumam descer, na Avenida Argentina.

Vindos de cidades vizinhas, principalmente da Grande BH, eles costumam trazer até crianças para sensibilizar mais a opinião pública. Ao descer dos táxis eles dão um jeito de encontrar um local para trocar de roupa e seguem em direção aos pontos mais movimentados.

Os semáforos costumam ser as áreas preferidas. O Centro Pop, que é especializado em ajudar pessoas em situação de rua, já identificou o problema e ofereceu apoio, que foi recusado. 

As denúncias chegaram à polícia que nada pode fazer para impedir a ação dos pedintes, já que não há lei que proíba a presença deles na cidade. A única ação capaz de inibir a situação é não doar esmolas nas ruas.

Pará de Minas tem fama de acolher bem os pedintes, por isso eles chegam de diferentes cidades. A cerca de um mês, o JM noticiou que tinha pedidor de esmolas faturando até R$170,00 por dia na cidade.

Foto: Reprodução




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis