Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Desrespeito gritante: vagas para embarque de estudantes são ignoradas no centro da cidade

21/09/2021

Com a volta das aulas presenciais um problema antigo passou a ser registrado novamente em Pará de Minas – o desrespeito com as vagas de estacionamento destinadas ao embarque e desembarque de estudantes, delimitadas em frente às escolas. 

Na região central a situação mais crítica fica em frente à Escola Estadual Torquato de Almeida e também nas proximidades da Escola Estadual Governador Valadares. 

Nestes locais, embora bem sinalizados e com placas demonstrando o horário de exclusividade para o transporte escolar, muitos motoristas ignoram a orientações e ocupam todo o espaço ao longo do dia.

O desrespeito dificulta o trabalho dos motoristas de vans, que não conseguem estacionar. E o pior acontece com os estudantes que, muitas vezes, se expõem ao risco de embarcar bem no meio da rua. 

O motorista Hudson Carlos de Lima conversou com o JM, pedindo mais fiscalização da polícia e consciência dos condutores de veículos de passeio, para que observem melhor a sinalização relativa às vagas de estacionamento. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem estacionar em local de embarque e desembarque de passageiros de transporte escolar está sujeito à multa e remoção do veículo. 



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis