Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Moradores do Jardim das Piteiras mostram força e conquistam benfeitorias para o bairro

21/10/2021

Depois de muitas discussões, a Câmara de Pará de Minas aprovou o projeto de Lei que prevê a desafetação e permuta de áreas no bairro Jardim das Piteiras, próximo à BR-262.

O texto recebeu quatro emendas, assegurando a ampliação de uma área de lazer para a comunidade e criando espaço de convivência, já que existem algumas lagoas no local.

A votação colocou fim a uma longa discussão sobre os impactos ambientais que a desafetação e permuta poderiam causar aos recursos hídricos da região. 

A comunidade do Jardim das Piteiras ficou preocupadíssima com a possibilidade da construção de um empreendimento e consequente degradação ambiental, sobretudo porque no terreno em questão existe uma Área de Preservação Permanente (APP).

O assunto só foi esclarecido nas reuniões que contaram com a presença de moradores do bairro, assim como representantes do poder público e da empresa que vai executar obras no local.

As negociações terminaram com a assinatura de um Termo de Compensaçao Ambiental, proposto pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara. O vereador Léo do Depósito falou conosco:

O vereador Luiz Lima, que também faz parte da Comissão de Meio Ambiente, explicou a desafetação e a permuta garantindo que, além da questão ambiental, Pará de Minas também não terá prejuízos financeiros com a troca.

O vereador Marcílio Magela de Souza, que é morador do Jardim das Piteiras, participou das discussões e disse que, depois de todos os esclarecimentos, votou o projeto com tranquilidade, acreditando que ele trará melhorias para a comunidade.

O projeto de Lei já seguiu para sanção do prefeito Elias Diniz. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis