Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeita de Pitangui recorre da cassação e vai continuar no cargo até o julgamento do recurso

20/01/2022

A prefeitura de Pitangui publicou nota a respeito da decisão da Justiça em cassar o mandato da prefeita Maria Lúcia Cardoso e do vice dela, Márcio Gonçalves. A informação é que o mandato dela ‘não foi cassado por se tratar de uma decisão de primeira instância. Maria Lúcia continuará no cargo enquanto o recurso não for julgado’.

A nota diz ainda que ‘os argumentos já tinham sido objeto de questionamento pelo Ministério Público nos autos da prestação de contas da campanha. No entanto, o TRE reformou a decisão, reconhecendo que não se pode imputar à campanha da prefeita qualquer irregularidade. Assim, haverá o devido recurso e a análise adequada dos fatos’.

O diretório estadual do MDB, partido ao qual Maria Lúcia é filiada e tem como presidente o filho dela, Newton Cardoso Junior, também se manifestou. Em nota, o MDB afirma que ‘tem plena confiança que instâncias superiores da Justiça irão reverter a decisão, já que o próprio TRE reconheceu que não se pode imputar à chapa as irregularidades apontadas’.

Maria Lúcia e o vice Márcio Gonçalves, são acusados de terem apresentado uma prestação de contas irregular da campanha de 2020. A juíza Rachel Viegas aceitou o pedido de cassação baseado em denúncia do Ministério Público. Para a magistrada, as irregularidades apontam que a chapa obteve vantagem indevida na campanha e o resultado do pleito sofreu interferência.

As provas produzidas revelam que a pequena diferença de votos, aliada aos gastos enormes omitidos da prestação de contas, desequilibraram as urnas. 
Maria Lúcia foi eleita com 53,9% dos votos válidos, totalizando 8.733 votos. No processo consta que ela não prestou contas do uso de camisetas com o número da legenda, nem do uso de um carro e de um helicóptero.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis