Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Protestos na ala pediátrica do Hospital Padre Libério: demora no atendimento revolta os pais

24/05/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O complexo de saúde do bairro Senador Valadares viveu uma segunda-feira de grande movimentação. Desde as primeiras horas do dia era grande o número de pacientes em busca de atendimento médico.

Mas foi a ala pediátrica do Hospital Padre Libério quem liderou a onda de protestos populares. Pais se queixavam da longa espera pelo atendimento e a insatisfação deles crescia na medida em que as crianças ficavam nervosas e o choro se multiplicava no ambiente.

Teve famílias que aguardaram atendimento por mais de cinco horas e, nesses casos, os pais também reclamavam de fome já que muitos não tinham sequer dinheiro para um lanche.

A média da espera pelo atendimento foi de duas a três horas. Muitas vezes, quando faltava uma ou duas senhas para o acesso ao consultório médico chegava um caso grave e a fila emperrava.

E na medida em que a situação se repetia, as pessoas ficavam com os nervos à flor da pele:

A coordenadora geral da UPA e da ala pediátrica do Hospital Padre Libério, Mariana Rezende, disse que nas segundas-feiras a procura pelo atendimento é sempre maior, mas a demora de ontem se deu por causa das urgências. É uma situação típica do período de frio.

No entanto, segundo ela, existe outro complicador para a demora no atendimento. Geralmente os pais recorrem primeiro ao complexo de saúde do Senador Valadares, quando o correto seria ir em direção às UBS’s:

Ao final do dia, a UPA e a pediatria do Hospital Padre Libério atenderam mais de 100 crianças.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis