Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Brigada 1 abre inscrições para curso de formação dos voluntários

25/06/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Com tamanha transformação do mundo, as causas voluntárias também passaram a exigir preparo dos participantes e em se tratando de temas de risco, o treinamento se tornou ferramenta indispensável.

Exemplo disso é a necessidade de capacitação dos integrantes da Brigada 1 de Pará de Minas, que está voltando à ativa. Mais conhecida por B1 ela foi criada em 2019, no entanto, se viu forçada a suspender as atividades no município por determinação do Corpo de Bombeiros, diante da ausência de qualificação dos integrantes.

E agora, buscando se adaptar às exigências legais, a B1 está à procura de candidatos para o Curso de Formação de Brigadista Voluntário de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. Responsável pela divulgação do treinamento o veterinário Idael Santa Rosa, voluntário da causa, explica a necessidade do curso diante das várias demandas da B1.

Para a opinião pública, de um modo geral, a atuação dos brigadistas se restringe à participação dos voluntários frente aos incêndios. Mas os bastidores de uma brigada mostram que a realidade é bem diferente:

Os interessados em compor a B1 podem optar pela condição de associado efetivo, que é aquele que vai atuar no combate aos incêndios, ou o associado colaborador, que vai trabalhar no apoio da infraestrutura. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 37/ 9 9842 5843. 
Em Minas Gerais existem oito núcleos da Brigada 1. A entidade estadual foi criada em 2003 e aos poucos vai se expandindo pelo interior do Estado.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis