Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Posto de Coleta de Sangue recebeu 50 doadores no primeiro dia de funcionamento

25/06/2022

Começou a funcionar ontem em Pará de Minas, o Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), da Fundação Hemominas. Instalado no primeiro piso do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Senador Valadares, o posto recebeu 50 doadores.

Toda a equipe, devidamente preparada para a coleta de sangue, trabalhou intensamente e com muita alegria, já que o funcionamento da unidade é um desejo antigo dos paraminenses. 

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty acompanhou as primeiras movimentações, falando da importância deste trabalho. Segundo ele é possível que, no futuro, o número de atendimentos seja ampliado. 

O prefeito Elias Diniz também acompanhou o primeiro dia de trabalhos no PACE e agradeceu a presença dos doadores, destacando a nobreza do ato de doar sangue, que pode salvar muitas vidas em Pará de Minas e região. 

Um dos doadores inaugurais do Posto de Coleta foi Lucas da Silva Leão. Ele é morador do bairro Jardim das Oliveiras e ficou satisfeito em fazer a doação sem precisar sair da cidade:

GRAVAÇÃO: (00112)    26’’

Também ajudou a movimentar o PACE a participação dos estudantes de engenharia, que foram conduzidos pelo CREA-Jr Pará de Minas através da campanha Engenhando até no Sangue.

A coordenadora do projeto, Maria Shirlene de Carvalho, falou da iniciativa. GRAVAÇÃO: (00113)   42’’

As próximas datas confirmadas para coletas de sangue no PACE são 8 e 22 de julho e 5 de agosto. Os interessados em agendar doações devem ligar para o 0800 9409402 ou acessar os links divulgados pelas redes sociais da Prefeitura de Pará de Minas. 




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis