Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Dinheiro, drogas, cartões e medicamentos abortivos são apreendidos em operação no Centro-Oeste de Minas

15/10/2021

Oito pessoas foram presas durante operação em conjunto entre o Ministério Público, polícias Militar e Civil, em Nova Serrana e Moema, no Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta quinta-feira (14). Dentre os materiais apreendidos durante a operação “Tição de Iolau” estão drogas, equipamentos eletrônicos, arma de fogo, veículos, medicamentos abortivos, cartões e extratos bancários.

Segundo a Polícia Militar, os investigados são conhecidos de outras ações das equipes, como “Operações Delivery”, em 2018, e “Hidra”, em 2020. Conforme investigação, o grupo permanecia em atuação em Nova Serrana e outras cidades da região.

Na apuração, foi identificado um esquema destinado à criação de empresas fantasma, emissão e venda de notas fiscais, que trouxeram prejuízo financeiro ao erário estadual. Além disso, a equipe descobriu um mecanismo de venda de receituário, medicamentos abortivos e remédios controlados sem receita médica.

Após dados obtidos em três meses de investigação foram expedidos 4 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de busca e apreensão e o sequestro de bens e veículos dos investigados. Os pedidos foram cumpridos pelas polícias Civil e Militar, com o apoio da Receita Estadual, Vigilância Sanitária e outros órgãos.

Na ação foram apreendidas 1 arma de fogo, 1 aparelho de celular furtado, 10 porções de maconha, 2 tabletes de maconha, 1 porção de haxixe, 4 porções de cocaína, 2 balanças de precisão, 5 veículos, 4 relógios e R$ 10 mil em dinheiro aproximadamente.

Fonte: Rádio Itatiaia
Foto: Divulgação/Polícia Militar - 60°BPM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis