Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Câmeras de segurança de moradores e empresas auxiliam PM na identificação de suspeitos em Divinópolis

21/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram presos nesta quinta-feira (20) suspeitos de vários roubos em Divinópolis. A prisão ocorreu por meio do projeto em teste "Espelhamento Digital", que conta com apoio de imagens registradas por câmeras de segurança de imóveis e empresas. Os suspeitos foram levados da para a Delegacia de Polícia Civil junto com itens roubados, que foram apreendidos.

A PM disse ainda que eles são suspeitos de, pelo menos, outros seis roubos na área central da cidade. 
A prisão ocorreu depois que os suspeitos efetuaram um assalto em um estabelecimento na área central de Divinópolis, utilizando um canivete. Eles levaram quase R$ 1 mil em dinheiro e três celulares. Todo material foi recuperado.

A localização dos dois envolvidos no assalto ocorreu após análises de câmeras de segurança do entorno, que foram cedidas à polícia por meio do projeto "Espelhamento Digital". O projeto visa diminuir o número de crimes em Divinópolis e conta com apoio de moradores e empresários, que tenham interesse em contribuir com a PM e ceder imagens de câmeras de segurança de seus imóveis.

Até o momento, 330 equipamentos fazem parte da lista do projeto em toda cidade. A intenção é cadastrar o maior número de câmeras possíveis, para ampliar a abrangência de segurança na cidade.

Informações do G1/Centro-Oeste
Foto: PM/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis