Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Em sete meses, Minas Gerais tem quase mil registros de ameaças com uso de arma de fogo

31/08/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Usada para "assustar", para cobrar alguma dívida ou ameaçar por qualquer outro motivo. Só entre janeiro e julho deste ano, foram 959 registros de ameaças consumadas com uso de armas de fogo em Minas Gerais. Os dados mais atualizados são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

O número é cerca de 6% menor que no mesmo período de 2021, quando foram registradas 1.026 ocorrências dessa natureza. Em todo o ano passado foram 1.784 registros no estado. Nos últimos dias, várias ocorrências de ameaça foram registradas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

No sábado (27), um policial militar armado, que não estava trabalhando, ameaçou um casal na MG-030, em Nova Lima. Ele cobrava uma dívida da venda de um cavalo, e a ação foi filmada pelas vítimas. 

Já no domingo (28), em Contagem, uma jovem de 18 anos denunciou ter sido ameaçada pelo companheiro e dois comparsas dele. À Polícia Militar, ela contou que estava na casa de uma amiga quando se recusou a ir embora a pedido do homem. Diante da negativa, o trio foi até o imóvel armado para assustar a vítima. Um disparo foi feito para o alto. Ninguém ficou ferido.

No início deste mês, a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) recebeu, através de redes sociais, ameaças. Em uma foto, um homem aparecia com uma arma na cintura e com a legenda: "vem esquerdopalha me oprimir o chumbo vai cortar solto (sic)".

O suspeito da postagem trabalhava como assessor parlamentar de um vereador de Mário Campos. Após a ameaça, ele foi desligado do gabinete. Os três casos são apurados pela Polícia Civil. 

Entre janeiro e julho deste ano, Belo Horizonte registrou 129  casos de ameaças consumadas com uso de armas de fogo. No mesmo período de 2021 foram 151, e em todo o ano passado 245 na capital mineira.

g1.globo.com
Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis