Um homem de 40 anos foi preso por pilotar embriagado e por desacato. Agentes da Guarda Civil Municipal em patrulhamento se depararam com o indivíduo, que estava com o capacete levantado, trafegando na contramão pela Avenida Ovídio de Abreu. Ao ser acionado o sinal sonoro pelos agentes e orientando o motociclista a abaixar o capacete, o indivíduo reagiu de forma ofensiva, fazendo gesto obsceno em direção aos agentes, configurando o crime de desacato.
O homem tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Durante a verificação, foi constatado que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante. Além disso, foram observadas lesões aparentes no indivíduo, possivelmente decorrentes de uma queda recente de motocicleta.
O veículo também apresentava danos, como retrovisor quebrado, arranhões e marcas compatíveis com o relato. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que a motocicleta estava com o licenciamento vencido. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Foto: Guarda Civil Municipal/Pará de Minas