Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Asfalto “casca de ovo” continua na pauta da Câmara: vereador Marcão cobra inversão no procedimento da prefeitura

Highslide JS

A má qualidade do asfaltamento em vários bairros de Pará de Minas, sobretudo nos novos loteamentos, continua entre os assuntos de destaque na Câmara Municipal. Há várias semanas que os vereadores vêm cobrando posicionamento mais rigoroso da prefeitura.

O asfalto ruim, que já ganhou o nome de “casca de ovo”, está colocando em risco a vida de motoristas e motociclistas. A pavimentação mal feita dura, em média, cinco anos e esse prazo coincide com o fim da responsabilidade da empresa responsável pelo loteamento. A partir daí, o município é quem arca com os gastos de manutenção.

Como na maioria dos casos a demanda leva tempos para ser resolvida, a Câmara defende a adoção de outras medidas em nome da segurança da população. O vereador Marcus Vinícius de Faria, o Marcão, sugere inversão no procedimento:

A preocupação dos vereadores aumenta na medida em os buracos vão se multiplicando na cidade. Eles temem situação como a que vinha acontecendo no trecho da BR 352, interligando o trevo da Francap à rotatória do Bairro Santos Dumont.

Durante muito tempo a responsabilidade da conservação da pista foi discutida entre o DEER e o DNIT e o resultado foi o registro de vários acidentes, até com vítimas fatais. Depois disso, a prefeitura executou a obra e espera o ressarcimento dos gastos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis