Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil inicia Plantão Digital em Pará de Minas

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais inaugurou o Plantão Digital nas Delegacias Regionais em Bom Despacho, Pará de Minas e Nova Serrana.

Com isso, a plataforma já é realidade em todas as delegacias regionais pertencentes ao 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado.

A plataforma, lançada no mês de janeiro na capital mineira, possibilita a realização de autos de prisão em flagrante por meio de uma sala virtual, evitando o deslocamento físico de pessoas entre as unidades.

De acordo com o delegado-geral Flávio Tadeu Destro, chefe do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, trata-se de um importante investimento da PCMG no Centro-Oeste mineiro

Para o delegado regional em Bom Despacho, José Márcio da Silva, o Plantão Digital irá proporcionar uma resposta mais rápida da Polícia Civil, em especial na lavratura dos autos de prisão em flagrante. Já o delegado regional em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, revela a expectativa com a nova ferramenta. 

Por fim, a Delegada Regional em Nova Serrana, Angelita Viviane Soares, comemora a chegada do Plantão Digital à unidade. “O projeto vai otimizar os nossos recursos e, com isso, poderemos oferecer um atendimento melhor à população”.

A plataforma possibilita a realização de autos de prisão em flagrante por meio de videoconferência, entre policiais e envolvidos em ocorrências criminais, resultando em mais rapidez nos procedimentos, ausência de deslocamentos – que passam a ser desnecessários – e economia para o Estado.

Informações site destaknewsbrasil.com.br
Fotos: Policia Civil/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis