Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vandalismo preocupa e cidadãos de bem pedem nova postura dos destruidores

Highslide JS

Aprovado recentemente em Pará de Minas, o projeto de lei que prevê a instalação de lixeiras em pontos estratégicos da cidade – conhecido como Descarte Certo – ainda não saiu do papel. Ele é sustentado na proposta de união de esforços para distribuição de coletores de resíduos em diversos pontos da cidade, estimulando o descarte correto dos materiais que podem ser reaproveitados, evitando assim a poluição do meio ambiente.

Nessa ação, a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente fará parcerias com entidades sociais, empresas privadas ou pessoas físicas, que ficarão responsáveis pelas lixeiras. Na contrapartida poderão explorar o espaço publicitário.

A população tem elogiado a iniciativa, na expectativa dela manter a cidade limpa, mas faz uma advertência importante para que o projeto cumpra seu objetivo principal. Não basta a colocação de lixeiras sem o compromisso das pessoas em evitar o vandalismo. Segundo Mário Lara, um dos cidadãos que abordou o assunto junto ao Jornal da Manhã, as poucas lixeiras que existem no centro da cidade estão bastante danificadas:

radiosantacruzfmg.com.br · Mário Lara

Pelo projeto, os coletores serão padronizados. Um termo de compromisso será assinado entre as partes, constando prazos, descrições e condições das lixeiras. O recolhimento dos materiais depositados nas lixeiras também será de responsabilidade da empresa, entidade ou pessoa física parceira, que deverá promover a destinação correta dos resíduos.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/ Amilton Maciel 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis