Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa epidemiológica quer ouvir pacientes que tiveram sequelas após a Covid-19

Highslide JS

Paraminenses que tiveram sequelas após a infecção pelo coronavírus têm até o próximo dia 29 de abril para participar da pesquisa sobre o perfil epidemiológico dos diagnosticados com a doença.

O estudo está sendo realizado pela profissional de Educação Física, Bárbara Oliveira, sob coordenação da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte e apoio do Ambulatório Municipal de Fisioterapia de Pará de Minas.

O objetivo é identificar as complicações clínicas ocorridas após a covid e encontrar caminhos para otimizar o serviço de reabilitação na saúde pública, principalmente na obtenção de recursos para custeio desse serviço.

A participação é gratuita, bastando o cidadão acessar o questionário virtual, disponível nos canais digitais da prefeitura, e responder perguntas simples sobre a saúde antes e depois da doença.

Ao fazer o convite para que a população infectada responda ao questionário, Bárbara Oliveira afirmou que a pesquisa tem potencial para qualificar a prestação de serviço na saúde pública, favorecendo a reabilitação dos pacientes com sequelas. 

Ainda em conversa conosco, Bárbara explicou quais os próximos passos da pesquisa após o dia 29.

Envolvido na pesquisa, o Ambulatório Municipal de Fisioterapia, que funciona no bairro Dom Bosco, tem ajudado com informações relacionadas aos atendimentos já prestados em Pará de Minas em quase um ano de funcionamento.

Entre as observações já feitas, o fisioterapeuta e coordenador do serviço, Guilherme Morais, destaca a mudança do perfil das sequelas dos pacientes a partir da contaminação de diferentes variantes, especialmente a ômicron. 

A previsão da equipe é que os resultados da pesquisa sejam divulgados até o mês de julho. Para responder ao questionário o cidadão pode entrar em contato no número (37) 99913 0324.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis