Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Parque do Bariri receberá novo playground somente em 2023

Highslide JS

O Parque do Bariri continuará sem o playground para as crianças durante o período de férias escolares. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, informou que a prefeitura fará a aquisição de novos brinquedos, mas a instalação deve ficar mesmo para meados de 2023.

O espaço está sem o tradicional parquinho desde julho deste ano, quando ele foi retirado pelo Município. Os brinquedos eram antigos e já não apresentavam segurança para o lazer das crianças. 

Houve, inclusive, uma denúncia do Observatório Social de Pará de Minas ao Ministério Público sobre as condições ruins dos brinquedos. Segundo a entidade, eles apresentavam “lascas, buracos, ferrugem, estruturas sustentadas por arames, pregos soltos e à vista, madeiras apodrecidas e tintas descascando, dentre outras situações de grande risco”.

Dimitri Morais disse que a pasta está elaborando um novo projeto para o parquinho, a fim de conciliar estruturas funcionais e seguras. 

Dentro dos trâmites necessários da licitação, o secretário acredita que a compra dos brinquedos e instalação deve acontecer no fim do primeiro semestre de 2023.

Quem frequenta o parque espera que o novo playground seja instalado o quanto antes. É o caso de Israel Moreira Duarte, que faz caminhada todos os dias no Bariri. 
Ele, no entanto, chamou atenção para outras melhorias que também devem ser feitas no cartão postal da cidade. 

O Parque do Bariri é um dos principais espaços de lazer em Pará de Minas, que deve receber centenas de pessoas durante as férias escolares.  Apesar de no momento não haver o parquinho, o espaço pode ser usado para outras várias atividades infantis, seja nas quadras, pistas de caminhada ou mesmo na área onde estavam instalados os brinquedos. 

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis