Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Populares questionam colocação de grades na Praça Padre José Pereira Coelho

Highslide JS

O visual da praça Padre José Pereira Coelho, no centro de Pará de Minas, está diferente. O motivo é a instalação de grades metálicas no entorno da concha acústica, impedindo o acesso de pessoas ao interior do espaço.

O gradil foi instalado nesta semana e levantou a curiosidade de muita gente que passa pela região, que é uma das mais movimentadas da cidade. 

Especulou-se que a concha estaria sendo reservada para alguma apresentação cultural, mas, embora a causa não tenha sido confirmada pelo Município, o Jornal da Manhã apurou que a medida pretende evitar a presença de andarilhos e moradores de rua que utilizam o local como ponto de uso e tráfico de drogas.

Nós levamos o assunto até a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que optou por não se pronunciar neste momento. 

Nas ruas, populares concordam com uma ação para coibir a criminalidade num ponto importante da cidade, mas, acreditam que é preciso pensar em outras ações para não penalizar o espaço público e a sociedade que quer desfrutar o local para o fomento da cultura e lazer.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis