Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Treinamento de emergência reúne servidores da rede municipal de saúde

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta semana, um treinamento focado em urgência e emergência para servidores da rede municipal de saúde, em especial servidores da Atenção Primária. 

A capacitação está acontecendo no campus da Fapam e é aplicada por instrutores do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste). 

No primeiro dia de treinamento, além de assistir importantes palestras, os servidores também participaram de oficinas de manuseio e reconhecimento de materiais, parada cardiorrespiratória, obstrução de vias aéreas por corpo estranho e crise convulsiva e controle de hemorragias.

Dárcio Abud Lemos, gerente administrativo do CIS-URG Oeste, fala sobre a importância do treinamento que deve acontecer em todos os municípios ligados ao consórcio:

Para, Mariana Viegas, referência técnica das equipes de Atenção Primária do Município, treinamentos como este podem garantir que mais vidas sejam salvas com um atendimento em tempo:

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, confirmou que a formação está sendo oferecida para cerca de 700 servidores da área, aqui no município. O processo de aplicação dos conteúdos será feito em ciclos:

O treinamento especial terá continuidade nos dias 14, 21 e 26 de março, 2, 4 e 9 de abril. 

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis